sexta-feira, 19 de novembro de 2010

GCM DE JANDIRA REALIZARÁ TREINAMENTO COM A SWAT E DO BOPE

Integrantes da GCM de Jandira participarm do 12º SWAT que acontece uma vez, o curso teve a duração de 8 dias e foi realizado na cidade de Avaré, o curso já se tornou um marco na história dos treinamentos táticos internacionais. Foi desenvolvido, exclusivamente para o CATI, pelos melhores departamentos de polícia do mundo tais como: Dallas SWAT, Austin SWAT, Houston SWAT, San Antônio SWAT e BOPE do Rio de Janeiro.
O principal objetivo é fazer com que os policiais táticos do Brasil e de outros países vivenciem as mais reais ações das equipes da SWAT do Texas e do BOPE do Rio de Janeiro, consideradas as melhores equipes de elite do mundo.
A programação do cursos proporcionou aos grupos de elite uma
experiência inédita, pois receberam instruções diretamente de quatro oficiais da SWAT e de nove instrutores do CATI, além de três instrutores do BOPE/RJ.
É importante ressaltar que todos os instrutores são policiais da ativa e encontram-se diariamente capacitando os grupos de operações especiais nas mais eficientes táticas utilizadas atualmente por estas equipes.
Vale destacar que a partir deste ano o SWAT terá como novo curso o treinamento “antiterrorismo” com foco nas
Olimpíadas de 2016 e na Copa do Mundo de 2014, os dois maiores eventos esportivos do mundo.
Dentre as instruções aplicadas estão: Gerenciamento de crise e negociação de reféns, imobilizações táticas, arrombamento tático, resgate de policial ferido, resgate de reféns em ônibus, progressão em favelas, anti-terrorismo entre outras.
Alguns integrantes da GCM de Jandira preocupado com nosso trabalho e também na melhoria continua já participou de treinamentos no BOPE-RJ, com integrantes da Policia Federal e do GER-Poicia Civil, “ Tivemos mais uma vez o privilegio de participar de treinamentos com policias federais, civis e militares e também de outros países, sem duvida é foi uma oportunidade única, ” Comentou o GCM Siderley Andrade.