quarta-feira, 16 de julho de 2014

16 anos de serviços prestados

              Evento também marcou o início do circuito de palestras "Semana de Combate a Violência Urbana"






 
 
         Na dia 14/07, a Associação Cultural Nikkey recebeu um evento em comemoração aos 16 anos de existência e  Dia Municipal do Guarda Civil de Jandira, data que é comemorada no dia 13 de julho. Participaram do evento  o Prefeito de Jandira Gê, a Vice-Prefeita, Lurdete Kummer, o Secretário Municipal de Segurança Pública, Rogério Vieira dos Santos, o Comandante da GCM, Gilberto de Souza e o Comandante da GCM de Cajamar,Cássio. O evento também contou com a participação especial da banda musical da Guarda Civil Municipal de Barueri tendo como regente o Inspetor Moni.

        Foram prestadas homenagens aos GCM´s de Jandira e também na ocasião teve início o circuito de palestras da "Semana de Combate a Violência Urbana" que será promovida durante todo o mês de julho. Foram entregues pelas autoridades da mesa os certificados de conclusão do 1º Curso de formação de Agente Ambiental aos GCM´s, Moções de Reconhecimento, Méritos Pessoais e Placas Alusivas aos representantes de cada um dos pelotões da  Guarda de Jandira. As placas alusivas contém o nome de todos os integrantes da corporação e será exposta na galeria da GCM.

A Guarda Municipal de Jandira  tem por objetivo integrar–se com a população do município, com diversas frentes de trabalho,  além de realizar o policiamento preventivo, procura reforçar os  vínculos  de confiança  entre toda comunidade e a Guarda, estando  presentes no cotidiano da população com vários trabalhos realizados em diversas situações, no qual realizam campanhas, projetos e programas voltados para o lado social, trabalhos como educação no trânsito, segurança preventiva, Ronda/segurança Escolar, etc.

O pronto atendimento da GCM vão desde uma simples averiguação até a prisão de acusados de tráfico de entorpecentes, assaltantes, estelionatários, prisão de procurados e foragidos da justiça. Mesmo não tendo um grande efetivo, nem muitos recursos o papel da GCMJ têm sido fundamental no que diz respeito a segurança pública. Com o lema" Pronta para ajudar e proteger sempre " a corporação tem contribuído para atender as necessidades população de Jandira priorizando o policiamento preventivo e comunitário.


Fonte: Comunicação Social/ Sec Segurança.