sexta-feira, 2 de setembro de 2011

PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS

1º CONGRESSO DE CIÊNCIAS CRIMINAIS


Durante os dias 22,23 e 24 integrantes da GCM de Jandira participaram do 1º Congresso de Ciências Criminais no Centro de Eventos de Barueri", e acompanharam a palestra do promotor Francisco José Taddei Cembranelli, famoso pelo caso "Isabella Nardoni".
Realizado pela empresa RV3, em parceria com a Prefeitura de Barueri, o evento teve como tema “Os grandes nomes do direito penal em Barueri. O Congresso trouxe, ainda, palestras com os seguintes temas: “Aspectos polêmicos da Lei dos Tóxicos”, com o promotor de Justiça das Execuções Criminais Cesar Dario Mariano; “Casos da Favela Naval, Bancoop e outros”, com o promotor de Justiça Criminal Jose Carlos Blatt; “O caso Suzana Richthofen”, com o promotor de Justiça Roberto Tardelli; além, claro, do caso “Isabella Nardoni”, com o promotor de Justiça Criminal, Francisco José Taddei Cembranelli, entre outros.



16º WORKSHOP EM SEGURANÇA



No dia 01/09 um integrante da GCM participou do Workshop realizado pela Associação Brasileira de Profissionais de Segurança, tendo com tema A Segurança em Mega Eventos, a palestra foi minitrada por especialistas em Segurança e contou com a presença de vários profissionais do segmento. Entre os temas abordados o de maior destaque foi a apresentação do Diretor operacional da SEPRA Marco Antonio Lopes, que já coordenou a segurança de varios eventos em SP como por exemplo a Fórmula Indy, Jogos de futebol da selção brasileira, eventos no Anhembi, etc.
" Temos alguns eventos na cidade de Jandira, como por exemplo a Festa Junina , entre outros que trazem um grande número de pessoas. A importância de procurarmos melhorar na segurança de eventos é fundamental, participar de cursos e palestras com assuntos relacionados com o nosso dia a dia, só contribui ainda mais na melhoria dos nossos serviços". Comentou o supervisor GCM Siderley que também é membro da ABSEG.

Fonte : 5ª Seção da GCM