segunda-feira, 29 de agosto de 2011

TREINAMENTO INTENSIVO

Desde o mês de julho A Guarda Civil Municipal de Jandira vem treinamento todo seu efetivo aplicando a capacitação e aperfeiçoamento do gcms. Esta semana começou a 6º turma chegando a 120 gcms que estão participando do curso com duração de 5 dias assistindo aulas com os seguintes temas : Gerenciamento de Crises e negociação com reféns, sobrevivência policial, prevenção ao uso indevido de drogas, condução de viaturas e direção evasiva, imobilizações policias, comunicação, conceito de técnicas operacionais , criminologia, entre outros temas. O curso está sendo ministrado por um grupo da própria GCM de Jandira, a equipe de instrutores tem formação em vários cursos entre eles destacamos o Estágio de aplicações táticas no BOPE/RJ, curso da SWAT, Ações Táticas/GCMJ e também a maioria dos instrutores possuem formação ou são graduandos no curso superior em Gestão em Segurança Privada e Pública.
Dentro da nova filosofia que está sendo aplicada, outra turma da guardas também está começou um curso de prático de pilotagem de motocicletas na CET, segundo o comando da Guarda Civil a intenção qualificar e ter o maior número possível de integrantes participando de algum tipo de curso e treinamento. Somente este ano já foram mais de 60 integrantes que participaram do curso na CET. No dia 30/08 uma turma de 20 (vinte ) GCMs estarão participando de um curso de pilotagem no centro de treinamento da Honda, na cidade de Indaitatuba. Nesta turma 10 GCMs de outras corporações foram convidados a participarem do curso.

Já no curso de capacitação, as Guardas Municipais de Taboão da Serra e São Roque também participaram do curso junto com os integrantes da GCM de Jandira. “ Estamos preparando cada vez mais nosso efetivo, visando atender com excelência a população de Jandira, queremos melhorar a forma de atuação,os métodos e seus procedimentos durante o serviço de patrulhamento preventivo”. Comentou o subcmte Clóvis Castro.


Fonte : 5º Seção GCM