quarta-feira, 25 de maio de 2011

SOLENIDADE DE POSSE DA JUNTA DO SERVIÇO MILITAR

No dia 25 de Maio a GCM de Jandira participou da solenidade da posse da prefeita de Jandira como presidente da Junta do Serviço Militar que aconteceu no teatro municipal. O evento contou com a participação de várias autoridades.
A participação da GCM foi na disponibilidade da “Guarda de Honra”. O inspetor Ramos, responsável pela equipe foi quem conduziu a bandeira nacional no juramento da Srª Prefeita Anabel.





FONTE: 5ª SG



GCM DE JANDIRA PARTICIPA DE EVENTO EM BRASÍLIA


No dia 24 de Maio integrantes da GCM de Jandira participam do 3º Seminário Nacional de Guardas Municipais e Segurança Pública. O objetivo do evento visa discutir a regulamentação da atividade das guardas municipais.
O local do evento foi na Câmara dos Deputados em Brasília sendo promovido pela Comissão de legislação participativa e varias entidades que lutam e defendem a categoria , contou a presença de várias autoridades entre deputados, senadores, do ministro da Justiça e a participação de guardas civis municipais de todo o país. Durante o seminário foram discutidos os seguintes temas “ Guarda Municipal e a segurança pública: Priorizando a prevenção, capacitação das Guardas Municipais entre outros assuntos.


fonte: 5ª Seção GCM

OPERAÇÃO LEI SECA EM JANDIRA

A Guarda Civil Municipal de Jandira em conjunto com policia civil e militar realizaram, no último final de semana, uma operação para fiscalizar e aplicar a Lei Seca no município. A fiscalização teve como objetivo os bares que funcionam após as 23 horas, horário limite para o fechamento desses estabelecimentos. A operação foi articulada pela Secretaria de Segurança Púbica Municipal e fiscalizou 7 estabelecimentos comerciais que não estavam cumprindo a lei e já haviam sido alertadas em um reunião há um mês organizada pela Secretaria.

Durante a operação foram abordadas mais de 100 (cem) pessoas, 4 bares notificados e a apreensão de 4 motos em situação irregular.