segunda-feira, 27 de agosto de 2012

TRÁFICO DE DROGAS-FLAGRANTE


            No dia 25/08 por volta das 22h uma viatura da  Guarda Civil Municipal de Jandira realizava patrulhamento pelo Jd Brotinho, quando avistaram um individuo em atitude suspeita, após ver a viatura o mesmo tentou escapar saindo correndo, quando foi detido em uma Viela. Após a abordagem foi localizado com o suspeito R$ 60,00 e 30 pinos de cocaína. O acusado que é menor de idade identificado como M.L.S. confessou que estava vendendo drogas pelo local. Os guardas municipais conduziram o mesmo até a delegacia de Jandira, o delegado de plantão encaminhou a substancia ao Instituto Criminalística, sendo confirmado como cocaína, foi  lavrado o boletim de ocorrência de tráfico de drogas e encaminhou o jovem infrator a Vara da Infância.
Fonte : 5º Seção

CURSO DE APERFEIÇOAMENTO/2012


          A  GCM de Jandira iniciou no dia 20/07/2012 o curso de aperfeiçoamento profissional do seu efetivo, a meta é capacitar e treinar toda a corporação.   Dentro da grade do curso está sendo ministrado aulas com os seguintes temas : Gerenciamento de Crises e negociação com reféns, progressão em local de alto risco, direção evasiva e desembarque em situação de emboscada, combate em ambiente confinado, imobilizações policiais, gestão ambiental e  pista policial de instrução na qual o GCM deverá efetuar disparos com a arma de fogo e verbalizar com cada alvo que vai surgindo no decorrer do treinamento.  Além dos integrantes da corporação, guardas municipais da cidade de Vitória/ES e Hortolândia também participaram do curso.  
      “ A Guarda Municipal de Jandira tem procurado melhorar, a cada dia, sua forma de atuação, seus métodos e seus procedimentos durante o serviço de patrulhamento preventivo. O esforço em atender a população é constante, com um único objetivo, atender os anseios da população jandirense”. Comentou o comandante Carlos José Querato.










 
Fonte : 5º Seção GCM

FLAGRANTE DE TRÁFICO DE DROGAS


GCM DE JANDIRA PRENDE TRAFICANTE DE DROGAS
        No dia 08/08 por volta das 22h uma viatura da  Guarda Civil Municipal de Jandira realizava patrulhamento pela Rua  Buri  devido algumas denuncias de venda de drogas. No local os gcms abordaram um adolescente  identificado como A.A.S. durante a abordagem foi encontrado 13  invólucros de cocaína, 12 pedras de crack e uma trouxinha de maconha. Os guardas municipais conduziram o mesmo até a delegacia de Jandira, o delegado de plantão lavrou o boletim de ocorrência de tráfico de drogas e encaminhou o jovem infrator a Vara da Infância.

Fonte : 5º Seção