quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

GCM de Jandira tem acesso a Rede INFOSEG

No inicio de Janeiro/2013 a GCM de Jandirapassou a ter acesso a Rede de Informações em, Segurança INFOSEG, sendo que é o mesmo banco de dados utilizado pelas policias do Brasil e também a policia federal.A Rede InfoSeg(Informações de Segurança) tem com o objetivo principal de disponibilizar e integrar as informações de inquéritos policiais, processos criminais, de mandados de prisão, de armas de fogo, veículos, entre todos os Estados da nação e órgão federais, através de uma rede de informações operando a nível nacional.
A conquista de acesso à Rede INFOSEG pela sua Guarda Municipal, esta assegurada através do convênio Junto ao Ministério Da Justiça e a portariapublicada no diário oficial da união em dezembro de 2012. Atualmente, a REDE INFOSEG já conta com mais de 120 mil usuários de 200 órgãos federais e estaduais que acessam via Internet, cadastrados por gestores e coordenadores designados por cada órgão que necessite consultar essas informações para a produção de seus trabalhos de investigação, fiscalização e produção do conhecimento. Constantemente, a REDE INFOSEG busca aprimorar seus processos, atualizando-se com as últimas tecnologias e buscando integrar novos bancos de dados e imagens para auxiliar ainda mais os agentes de segurança, justiça e fiscalização.
“Esta conquista importante não somente para aGuardaMunicipal de Jandira , mas para toda a Segurança Pública do município, desta forma a qualidade dos serviços oferecidos a população melhora a cada dia.Comentou o comandante Renilson Mendes.
 
Fonte : 5ª Seção GCM

Flagrante de tráfico de drogas

No dia 08/01 por volta das 22h uma viatura da GCM de Jandira realizada patrulhamento pela rua Lery Claudino da Silva, suspeitaram da atitude de um individuo e realizaram a abordagem. Durante a revista foi encontrado 08 papelotes de cocaína. Além do suspeito outra pessoa também foi abordada e confessou que iria comprar drogas no local. O suspeito identificado como Lucas. P.A. 19, anos foi encaminhado a delegacia. A autoridade de plantão encaminhou a substancia ao Instituto de Criminalística sendo constatado se tratar de cocaína. Foi elaborado o boletim de natureza tráfico de drogas, o suspeito teve a prisão em flagrante e foi recolhido a carceragem local.
Fonte: 5ª Seção GCM

Captura de procurado

 
No dia 07/01/2013 por volta das 22h uma viatura da GCM em patrulhamento pela Rua Boa Esperança Jd Brotinho suspeitaram da atitude de um indivíduo e efetuaram a abordagem. O suspeito não portava documento e se identificou como Anderson Silva, após consulta as informações passadas pelo mesmo não coincidiu. Depois de ser mais uma vez questionado, ele declarou ter sido beneficiado com o indulto de natal e não retornou ao CDP de Guarulhos, informou também que seu nome verdadeiro era Marcos V.F. Conduzido a delegacia de Jandira, a autoridade de plantão elaborou o boletim de ocorrência captura de procurado e recolheu o mesmo a carceragem local.
Fonte: 5ª Seção GCM