quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Evento:Palestra sobre "Estatuto que regulamenta as GCMs"


Na manhã do 20/08 aconteceu  na cidade de Jandira  na ETEC a palestra sobre “As guardas municipais e o estatuto do desarmamento: a realidade jurídica na pós regulamentação”. O evento organizado pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e faz parte "Semana de Combate a Violência Urbana". A palestra  contou com a presença do prefeito Gê, Secretario de segurança Rogerio Vieira dos Santos, integrantes da GCM de Barueri, Itapecerica da Serra e Embu-Guaçu.
O evento teve como Palestrante: Profº Drº João Alexandre, Coordenador do Centro de Estudos Em Segurança Pública e Direitos Humanos. ( CESDH ). Durante a palestra foi destacado as atribuições das Guardas Municipais, a aprovação do Estatuto das Guardas Municipais e os desafios para o futuro  dentro da Segurança Pública.



 

Fonte: Comunicação Social/Sec Segurança.

Integrantes da GCM ministram palestras sobre drogas

Palestra sobre "Drogas e suas concepções atuais".
                Integrantes da GCM ministraram uma palestra que faz parte das atividades do “ Programa Crack é Possível Vencer” realizado pela Secretaria da Educação. O evento ocorreu no auditório da Sec. De Educação direcionado à equipe de gestão da Secretaria de Educação.
 
Fonte: Comunicação Social/Sec. Segurança.

Palestra realizada na GCM de Jandira


Palestra sobre Segurança pública realizada na GCM de Jandira
No dia 12/08 aconteceu  na cidade de Jandira  na ETEC a palestra sobre “ Segurança Pública  como projeto socioeducacional. O evento organizado pela Secretaria de Segurança Pública Municipal  de Segurança e faz parte "Semana de Combate a Violência Urbana".
O evento teve como palestrante  o  GCM de São Bernardo do Campo  Oseias Francisco da Silva, presidente da Conferência Nacional das Guardas Municipais e  autor do livro “ Segurança pública como projeto socioeducacional”. Durante a palestra foi destacado  a aprovação do Estatuto das Guardas Municipais e o caminho que as GCMs devem tomar dentro da Segurança Pública, referente ao policiamento comunitário e também a proximidade com a população visando policiamento preventivo.
Fonte: Comunicação Social/Sec Segurança.
 

 

 

Criminosos são presos em flarante após roubo

 No dia 06/08/14 por volta das 16h30min guardas municipais foram acionados via Central de Comunicações que 05 indivíduos haviam acabado de efetuar um roubo em um comercio no Jd Santo Antonio/Jandira. As viaturas iniciaram um patrulhamento pelo local, sendo que uma das viaturas se deparou com um veiculo com as características informadas. 
Os guardas municipais iniciaram a abordagem, sendo que um dos criminosos conseguiu fugir do local, os outros 4 bandidos foram detidos, durante a revista foi encontrado com um dos suspeitos um revolver cal 32 municiado com 06 cartuchos e outro criminoso estava com uma arma de plástico, com os dois adolescentes nada foi encontrado. Dentro do veiculo foi localizado a quantia de 129,00 que havia sido roubada.
Conduzidos a delegacia de Jandira, a vítima reconheceu os criminosos e confirmou o roubo do dinheiro. Diante dos fatos o delegado de plantão elaborou o Boletim de ocorrência roubo consumado, os dois acusados um de 20 anos e o outro de 22 anos foram recolhidos a carceragem , os dois adolescentes foram encaminhados a Vara da Infância, o dinheiro foi devolvido a vítima.
Fonte: Comunicação Social/Sec Segurança.