quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Balanço de ocorrências em 2012


         A GCM de Jandira está fechando  o ano de 2012  com um total de mais de 3.229 ocorrências atendidas. Atuando na proteção dos serviços, instalações e bens municipais, na proteção de bens de uso comum do povo, assim entendidos as escolas, unidades de saúde, as ruas públicas, praças e quaisquer locais abertos a utilização pública em geral. Entre as ocorrências de destaque estão a captura de 07 foragidos da justiça e 31 ocorrências de trafico e apreensão de entorpecentes. O pronto atendimento da GCM vão desde uma simples averiguação até a prisão de acusados de tráfico de entorpecentes, assaltantes, estelionatários, prisão de procurados e foragidos da justiça. Desta forma  Tem demonstrado que o trabalho realizado no município de Jandira é essencial.
Outro destaque da GCM é o  programa de educação para o trânsito- PET  fechou o ano  com participação de 600 crianças no total. O trabalho tem sido aplicado principalmente junto as escolas municipais e tem como objetivo   ministrar  noções básicas de segurança no trânsito para as  crianças.
              Com o lema " Pronta para ajudar e proteger sempre" A GCMJ tem contribuído para atender as necessidades população de Jandira priorizando o policiamento preventivo e comunitário. Os trabalhos também se estendem em toda rede de ensino municipal, a Guarda Escolar disponibilizou um efetivo homens e mulheres que estão presentes em algumas escolas e com rondas escolares constante.  " A Guarda Municipal de Jandira tem procurado melhorar, a cada dia, sua forma de atuação, seus métodos e seus procedimentos durante o serviço de patrulhamento preventivo. O esforço em atender a população é constante, temos a certeza de que a população jandirense pode contar com a ajuda e proteção da GCM", comentou o comandante José Carlos Querato.
Fonte: 5ª Seção GCM