sábado, 30 de julho de 2011

PALESTRA NA GCM DE SP

No dia 29/07 um integrante da GCM de Jandira participou como palestrante da Semana de Prevenção a Acidentes de Trabalho realizado na Inspetoria Regional Zona Sul da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo.
O Supervisor Siderley foi convidado para ministrar sobre o tema " Sobrevivência policial, o objetivo da palestra visa despertar no profissional de segurança os problemas enfrentados no cotidiano e convencer o GCM de que realmente a todo o instante ele corre riscos. Durante a palestra é comentado também a necessidade de estar sempre treinando e preparado para a pior situação. Para a GCM de Jandira o convite foi uma honra, tendo em vista a GCM de São ser a maior do país tendo em seu quadro um efetivo com mais de 6 mil gcms. " Participar como palestrante de uma evento realizado pela maior GCM do país é uma honra, é sinal de que a GCM de Jandira está no caminho certo, temos no nosso quadro profissionais capacitados e com uma experiência enorme, agredeço a Deus pela oportunidade." Comentou o Supervisor Siderley.





fonte: 5ª Seção

MEGA OPERAÇÃO EM CONJUNTO

No 21/07 A GCM de Jandira juntamente com policiais civis e militares realizaram uma mega operação em Jandira. A ação, que contou com a participação de mais de 100 policiais, entre civis, militares e agentes da GCM , foi coordenada pelo delegado Albano David Fernandes (Seccional de Carapicuíba).
Durante aproximadamente 8 horas foram realizados diversos bloqueios em pontos estratégicos da cidade, nos quais foram abordadas diversas pessoas. Deste total, dois que eram procurados da Justiça foram presos.
Na ação, os policiais também verificaram a documentação dos veículos, sendo que 17 foram apreendidos por possuírem irregularidades administrativas. Ainda durante a “varredura”, os policiais apreenderam 10 máquinas caça-níqueis. "


fonte: 5ª Seção

CAPACITAÇÃO DOS GCMS

2ª Turma de GCMs participam do curso de capacitação
Dando continuidade nos trabalhos, mais uma turma de GCMs da concluiram o curso de capacitação e aperfeiçoamento profissional.Foram mais 20 integrantes que realizaram treinamento de tecnicas operacionais, gerenciamento de crises, negociação com reféns, condução de viatura, manuseio de armamento, imobilizações táticas e sobrevivência policial. No dia 01/08 a 3ª turma irá começar o mesmo tipo de treinamento.

fonte: 5ª Seção