sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

CURSO DE PILOTAGEM NA HONDA

A Guarda Civil Municipal de Jandira nos dias 08 e 09/02 participou do curso avançado de pilotagem de motos no Centro Educacional da Honda, na cidade de Indaiatuba. Além dos 15 integrantes da GCM de Jandira, participaram a convite de Jandira as seguintes corporações :
GCM de Taboão da Serra, Guarulhos, Osasco, Carapicuiba e Sumaré. O curso teve duração de dois dias O objetivo do curso é capacitar os guardas municipais na condução das motos durante o policiamento. Durante as aulas foi ministrado aos alunos características e comandos da motocicleta, equipamentos de proteção, técnicas em curvas, estratégias de condução, pilotagem no trânsito, entre outros assuntos. Durante o curso os alunos tiveram aulas teóricas e práticas no asfalto e na pista de terra.
Fonte : 5ª Seção

PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS

No dia 01 de Fevereiro de 2012 por volta das 17h30 a GCM de Jandira após receber uma denúncia de tráfico de drogas pelo Parque Iglesias, enviou viaturas até a R. Franco da Rocha e no local informado abordou o individuo de vulgo“ ratinho”, após a revista foi encontrado com o acusado 14 pinos aparentando ser cocaína. Conduzido à Delegacia de Jandira, a autoridade de plantão encaminhou a substância ao Instituto de Criminalística sendo confirmado como cocaína, foi elaborado boletim de ocorrência drogas em desacordo com a lei, o acusado foi recolhido a carceragem local.
Fonte: 5ª Seção.

PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS

No dia 31de Janeiro de 2012 por volta das 23h uma viatura da GCM em patrulhamento pela Rua
Pedro Pereira Leite, se deparou com uma mulher , a mesma estava sentada na calçada fazendo uso de entorpecentes. Ao abordá-la os GCM`s perceberam saindo do cano da bota que a mesma estava usando uma sacola plástica e ao puxá-la, constataram que a mesma continha 14 recipientes plásticos contendo substância semelhante á cocaína. A acusada foi conduzida a Delegacia de Jandira , a substância foi encaminhada ao Instituto de Criminalística sendo constatado que se tratava de cocaína. Diante dos fatos a autoridade de plantão elaborou o boletim drogas sem autorização ou em desacordo com a lei.
Fonte: 5ª Seção GCM

TENTATIVA DE HOMICIDIO

No dia 29 de Janeiro de 2012 as 21h após informações passadas no central de comunicação e monitoramento, uma viatura se deslocou á Rua Itajobi Jd. Nsrª de Fátima, para atender ocorrência de disparo de arma de fogo. No local se deparou com a munícipe que entregou a arma pistola 380, informando que a arma havia sido utilizada por um morador do bairro. Ela relatou que um homem efetuou disparos dentro da residência e acertou sua esposa atingindo na coxa esquerda transfixando-a. A vítima foi socorrida ao Hospitalis em Barueri por vizinhos onde permaneceu internada, A munícipe também informou que a arma foi entregue pelo filho do acusado do autor dos disparos. Diante dos fatos as partes foram conduzidas à Delegacia de Jandira, após consulta foi verificado que a arma era produto de furto, a autoridade de plantão elaborou o boletim de ocorrência de homicídio simples, violência doméstica,ameaça e receptação.
Fonte: 5ª Seção GCM

DETIDO POR FURTO

No dia 29 de Janeiro de 2012 por volta das 14h50min no bairro Parque Santa Tereza, uma munícipe informou que uma pessoa morador do bairro havia lhe furtado a quantia de R$120,00 (cento e vintereai s). Ao efetuar a busca pessoal no acusado foi encontrado em seu bolso quatro munições de fuzil calibre 7.62,. Diante dos fatos foram conduzidos a Delegacia de Jandira sendo elaborado o boletim de ocorrência natureza furto e posse ou porte de arma e munições de fogo de uso restrito.
fonte: 5ª GCM

DETIDO POR FURTO

No dia 17 de Janeiro de 2012 por volta das 20h00 uma viatura da GCM em patrulhamento pela Av. dos Vessonis, foi solicitado pelo Gerente do mercado Sol e o mesmo informou que havia surpreendido duas mulheres, furtando mercadorias. A ocorrência foi conduzida Delegacia de Jandira, a autoridade de plantão ratificou a voz de prisão e elaborou boletim de ocorrência natureza furto e ato infracional. Um das acusadas é adolescente e foi entregue á sua genitora e a indiciada recolhida á carceragem local.
Fonte : 5ª Seção GCM

ENCONTRO DE CADÁVER

No dia 08 de Janeiro de 2012 por volta da meia noite uma viatura da GCM em patrulhamento encontrou um individuo caído ao solo sem identificação pela Rua Presidente Castelo Branco 264 Jd Sorocabano. No local já se encontrava uma ambulância SAMU que constatou o óbito. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Jandira, a autoridade de plantão acionou o Instituto de Criminalista para ser realizado a perícia, foi elaborado o boletim de ocorrência de natureza
morte suspeita.
fonte : 5ª Seção GCM

FLAGRANTE DE TRÁFICO DE DROGAS

No dia 05 de Janeiro de 2012 por volta das 18h00 uma viatura da GCM durante patrulhamento pela Av José Aparecido de Melo próximo ao ginásio municipal, avistaram 4 indivíduos que ao presenciar a viatura saíram correndo, um deles foi detido . Durante a revista pessoal o adolescente confessou que estava vendendo entorpecentes e indicou o local que havia um saco plástico contendo 19 tubos de cocaína. Conduzido à Delegacia, a autoridade de Plantão encaminhou a substância ao Instituto de Criminalística sendo confirmado como cocaína. Diante dos fatos, a autoridade de plantão lavrou o boletim de ocorrência drogas em desacordo com a lei o adolescente foi encaminhado a Vara da Infância e Juventude.
fonte: 5ª Seção GCM