terça-feira, 27 de setembro de 2011

GCM DE JANDIRA PARTICIPA DE CONGRESSO

A GCM de Jandira participou do Congresso de Segurança realizado dia 12/09 na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fies). O Evento teve como principal autoridade presente , José Eduardo Cardozo, ministro de Estado da Justiça, que enfatizou que o Brasil deve ter como objetivo integrar as policias civis, militares e as guardas municipais.
"A integração é a chave para resolver o problema. Vamos superar os entraves políticos em prol da segurança. Pouco importa o partido e a ideologia das pessoas envolvidas. Devemos buscar pontos convergentes, e não divergentes. Até porque integrar um País como o nosso, com forças policiais distintas e diversas fronteiras, é um desafio muito grande", discursou Cardozo.
Paulo Skaf, presidente da Fiesp, seguiu o raciocínio do ministro da Justiça, um dos incentivadores do Congresso Segurança Brasil.
A preocupação não é apenas nacional. Entre os palestrantes do congresso, estavam o sul-africano Bem Groenewald, major general da Polícia da África do Sul e membro da Comissão de Segurança da Copa do Mundo de 2010, e o israelense Lior Lotan, pesquisador sênior do Instituto Internacional para Política de Contraterrorismo (ICT) e ex-comandante das Forças de Segurança de Israel.

Fonte: 5ª Seção GCM