sexta-feira, 6 de março de 2015

Campanha de combate a dengue

Campanha de combate a Dengue
No dia 28/02/2015, A Secretaria Municipal de Segurança de Jandira, através da Guarda Municipal e Defesa Civil participaram da Campanha " Um por todos e todos contra a Dengue", realizando uma "blitz " contra a Dengue. Durante toda manhã, agentes orientaram os munícipes sobre a importância da prevenção à Dengue.

Fonte: Comunicação Social/Sec de Segurança.

Gabinete de Gestão Integrada

No dia 24/02/2015, foi realizada a 1ª Audiência Ordinária de 2015 , do Gabinete de Gestão Integrada Municipal- GGI-M. A reunião aconteceu no Gabinete do Prefeito, contando com presença de todos os membros natos ( Secretários: Segurança , Transporte, Ação Social , Negócios Jurídicos e Políticas para as Mulheres, além do Comandante da GCM e o Coordenador Interino da Defesa Civil), além da Equipe de Coordenação do GGI-M , presidida pelo Prefeito Gê.
Fonte: Comunicação Social/Sec Segurança

Flagrante de tráfico de dorgas em Jandira

 No dia 04/03/2015 por volta das 21h20 uma viatura da GCM de Jandira patrulhava pela Rua Das Rosas Jd Marília e abordou dois suspeitos pelo local, após a revista foi localizado a quantidade de 12 saquinhos de cocaína e 04 saquinhos de maconha e a quantia de 25,00 reais. Conduzidos a delegacia de Jandira, a substância foi encaminhada ao IC e confirmou sendo entorpecentes, o delegado de plantão elaborou o BO de natureza ato infracional e encaminhou os adolescentes a Vara da Infância.
 
Fonte : Comunicação social/Sec de Segurança
 

 

GCM de Jandira prende traficante

 No dia 02/03 por volta das 17h00, uma viatura da GCM realizava patrulhamento pela Rua Boa Esperança e ao realizar uma abordagem, localizaram com o suspeito a quantia de 43 pedras de crack e 03 trouxinhas de maconha. Conduzido a delegacia, a substância foi encaminhada para exames sendo constatado como cocaína, foi lavrado o boletim de natureza drogas em desacordo com a lei, o acusado foi recolhido a carceragem.
Fonte: Comunicação Social/ Sec de Segurança
 

Flagrante de roubo

 Por volta das 22h30 do dia 01/03 uma viatura da GCM foi solicitada por uma senhora informando que dois indivíduos haviam roubado seus pertences pela rua João Balhesteiro. A viatura conseguiu localizar os criminosos, um menor e o outro maior de 18 anos, na entrada do Jd Ouro Verde com os pertences da vítima.  Segundo a vitima ela estava indo para o trabalho quando se aproximaram os dois e colocaram as mãos na cintura, simulando estarem armados, ela entregou o celular e dinheiro. Conduzido a Delegacia de Jandira, os dois foram presos em flagrante.

Fonte: Comunicação Social/Sec de Segurança

Adolescente é flagrado vendendo drogas

 No dia 13/02 por volta das 22h uma viatura da GCM de Jandira em patrulhamento pela estrada das Pitas próximo a Silverstone realizou uma abordagem em um suspeito e localizou com o mesmo 33 pinos de cocaína e 14 trouxas de maconha. Conduzido até a Delegacia Jandira, o delegado de plantão lavrou o boletim de ocorrência de natureza drogas em desacordo com a lei. O adolescente foi encaminhado a Vara da Infância e Juventude..
 

Prisão em flagrante de traficante

Flagrante de tráfico de drogas (Jd Ouro Verde)
No dia 11/02/2015 por volta das 14h30  uma viatura da GCM, em patrulhamento pelo Jardim Ouro Verde efetuaram a abordagem em um indivíduo em atitude suspeita . Após a revista foi encontrado 79 pinos de cocaína, 145 trouxinhas de maconha e 114,00 reais. Conduzido a delegacia, a substância foi encaminhado ao Instituto de Criminalística sendo confirmado como cocaína. Foi elaborado o BO de trafico de drogas e acusado foi recolhido a carceragem local.
 

Flagrante de tráfico de drogas


 No dia 10/02/2015 por volta das 01h30  uma viatura da GCM, em patrulhamento pela rua Pedro Pereira Leite efetuaram a abordagem em um indivíduo em atitude suspeita . Após a revista foi encontrado 11 invólucros de possível cocaína e 5 de crack. Conduzido a delegacia, a substância foi encaminhado ao Instituto de Criminalística sendo confirmado como cocaína. Foi elaborado o BO de trafico de drogas e acusado foi recolhido a carceragem local.
 

Adolescentes são detidos pela GCM de Jandira

Adolescentes são detidos após roubo em Jandira
Por volta das 20h30min do dia 20/01, uma viatura da GCM foi informada sobre um roubo que havia acontecido pela Av. João Balhesteiro. Segundo a vítima 5 criminosos sendo que um deles estava armado anunciou o roubo e levou seu celular. A equipe de guardas municipais conseguiu localizar 03 adolescentes, um de 13 anos e os outros dois com 14 anos, um deles estava com uma arma de brinquedo. A ocorrência foi encaminhada à delegacia de Jandira, o delegado elaborou o boletim de ato infracional.
 

Criminoso tenta reagir e morre em confronto com a GCM de Jandira

 No dia 19/01 por volta das 20h, a viatura da GCM de Jandira, Ronda Ostensiva Municipal-ROMU patrulhavam pela rua Silvertone e suspeitaram da atitude de um individuo, ao realizar a abordagem, o suspeito foi identificado como J.A.S., vulgo Cocão, morador de Jandira. Ao consultar os dados do abordado constou como procurado da justiça, foi então que o criminoso empurrou um dos guardas e tentou pegar uma sacola plástica próximo ao local da abordagem, dentro dela havia uma arma de fogo, um revolver cal 32, ele tentou efetuar disparos contra a equipe. Porém ele foi atingido por quatro disparos efetuados pela equipe. Os guardas municipais socorreram ao hospital de Jandira e posteriormente foi transferido ao Hospital Geral de Itapevi passou pro uma cirurgia, sendo que o mesmo não resistiu e faleceu. A ocorrência foi encaminhada a delegacia de Jandira.
Fonte: Sec de Segurança/Jandira.