quarta-feira, 30 de maio de 2012

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO EM AÇÃO

      No dia 20/05 , sábado aconteceu na escola Moacyr Thomaz da Silva o evento “prefeitura no seu bairro”, contou com a participação da Guarda Civil de Jandira com o programa de educação para o trânsito- PET, na qual as crianças presentes aprenderam brincando noções básicas de segurança no trânsito. As atividades desenvolvidas interagiram os guardas municipais e as crianças residentes ao bairro do jardim Gabriela, com jogos, brincadeiras e muito mais.
Um das oficinas que as crianças mais gostaram foi a de motos elétricas em uma pista de simulação de trânsito de 300m, com semáforo eletrônico, faixa de pedestre e placas de sinalização, obtendo um ótimo resultado ao conhecer e aprender as regras, teve também jogo da memória, jogos dos 13 erros, gincana pedagógica e muita diversão encantaram as crianças presentes no evento. O intuito da Guarda Municipal é se aproximar cada vez  mais da comunidade, visando o compromisso com a cidadania, além do programa de educação, a GCM conta com guardas em postos fixos nas escolas municipais  e também com viaturas que fazem a ronda escolar.






Fonte: 5ª Seção GCM


CURSO DE PATRULHAMENTO TÁTICO

A Guarda Civil Municipal de Jandira organizou entre os dias  20 ao 26 /05 o 3º Curso de Patrulhamento Tático, tendo com carga horária 100 horas, que teve como objetivo formar novos integrantes para compor uma equipe especializada. O Grupo tático “GT criado em 2005, tem por finalidade  realizar um apoio tático as demais viaturas durante o serviço e  em ocorrências de grande vulto no qual exige o emprego da equipe treinada, com maior força de impacto, utilizando um efetivo com treinamento especializado  em ações táticas. Atua ainda em pontos de alta incidência criminal, controle de tumultos e distúrbios civis, com recursos próprios tendo condições de agir preventiva ou repressivamente nas situações graves.
            Durante o curso os alunos tiveram aulas de estudo da criminalidade, conduta em locais de alto risco, direção evasiva, controle de distúrbio civil, combate em ambiente confinado, abordagem de veículos e pessoas, conduta de patrulha na mata, ocorrências de grande vulto e/ou com reféns, imobilizações policiais, pista policial de aplicação, armamento e tiro, entre outros assuntos.
Além dos 18 gcms que  participaram do curso, a GCM de Itapevi também mandou 04 integrantes.  O curso foi organizado pela própria GCM e teve instrutores da corporação e também profissionais de outras corporações com especialização em operações especiais.










Fonte: 5ª Seção GCM.

PRESO LADRÃO DE CELULAR

No dia 27/05 as 18h46  uma viatura da GCM de Jandira se dirigiu até a R: João Balhesteiro, na qual segundo informações de populares um individuo  tentou roubar telefone celular de uma pessoa e estava detido. No local o acusado identificado como R.S.N., 25 anos  foi detido por munícipes. Segundo a vítima A. S.  ele tentou tirar o celular que estavam em uma das mãos, a mulher não soltou o aparelho e ainda segurou o ladrão até a chegada da viatura da GCM.  O delegado de plantão  elaborou o boletim de ocorrência de natureza roubo e reiterou a voz de prisão em flagrante do acusado.  
Fonte:5ª Seção GCM.

Homicídio em Jandira

      A guarda municipal de Jandira encontrou um mulher morta com ferimentos na cabeça dentro de sua residência  na tarde de domingo, dia 27, na rua Antônio Celestino de Santana, em Jandira. Segundo a vizinha da vítima, os filhos tentaram entrar na casa da mãe, mas não conseguiram. Após ligarem inúmeras vezes, optaram em arrombar a porta e e encontraram a mulher, já sem vida, em cima da cama com ferimentos causado por algum objeto.   A autoridade de plantão foi informada, após a chegada da pericia, a ocorrência foi apresentada  na delegacia de Jandira. Segundo testemunhas o principal suspeito do crime seria o marido da vítima, que ainda não foi localizado.  A ocorrência foi registrada na delegacia de Jandira como homicídio.
Fonte: 5ª Seção GCM.