sexta-feira, 29 de abril de 2011

Resgate de vítima atropelada por um trem

No dia 27/04/11, por volta das 16h A GCM de Jandira foi solicitada por agentes da CPTM para prestar um apoio próximo a estação de Jandira sentido Barueri, pois no local um homem não identificado aparentando uns 30 anos foi atropelado por um trem e estava gravemente ferido. Ao chegar no local encontrava-se uma viatura PM e também a ambulância SAMU do município. Segundo avaliação da equipe de resgate a vítima estava com varias fraturas pelo local e também apresentava fratura craniana. O Resgate do corpo de bombeiros compareceu no local e rapidamente solicitou a apoio do helicóptero "Aguia" da PM.


A vítima foi levada até a praça de eventos e seria transferida para o helicóptero . Devido aos ferimentos a vítima entrou em parada respiratória, toda equipe se esforçou em ressuscitar porém a vítima entrou em óbito.






Fonte: 5ª SG - Sup Siderley Andrade




Inicio do treinamento da 5ª turma da GCM

5ª TURMA GCM DE JANDIRA

No dia 25/04 foi realizada a aula inaugural da 5ª turma da GCM de Jandira. O evento aconteceu Espaço Cultural de Itapevi, contou com a presença da prefeita Dra. Ruth Banholzer, dos secretários municipais de Segurança Kleber Maruxo (Itapevi) e Paulo Muniz (Jandira),do comandante da Guarda Municipal de Jandira, José Querato, e de outras autoridades.
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Segurança, participarão do Curso de Formação um total de 19 guardas de Itapevi e 36 de Jandira. “Este é o terceiro curso que realizamos em parceria com a Prefeitura de Itapevi, totalizando 74 profissionais da cidade de Jandira. Teremos, ao final, 130 homens e mulheres capacitados, uma corporação maior que a Polícia Militar presente em nossa cidade, que possui 100 pessoas”, comentou o secretário de Segurança de Jandira, Paulo Muniz.

Durante quatro meses, os participantes aprenderão sobre técnicas operacionais, armamento, procedimentos gerais, radiocomunicação, civismo, história do município, língua portuguesa, direção defensiva, prevenção a entorpecentes, preservação ambiental, condicionamento físico, defesa pessoal, ordem unida, trânsito, direitos humanos e funções e atribuições da corporação.
“Queremos profissionais vocacionados, que usem esta farda azul com a maior dignidade e que sejam comprometidos com a instituição e com seu lema, ‘defender a vida humana’. Para isto o treinamento é amplamente rigoroso”, destacou o secretário de Segurança de Itapevi, Kleber Maruxo, acrescentando que, ao requisitar ajuda, a população não vê a cor da farda e quer ser atendida de maneira a suprir suas necessidades. Antes da apresentação oficial em Itapevi, a 5ª turma se apresentou na Sede da GCM de Jandira, no qual receberam algumas orientações e também participam de uma palestra de apresentação da Guarda Civil de Jandira.

Fonte : Folha de Jandira
5ª SG


GCM NA FISCALIZAÇÃO DO TRÂNSITO

TREINAMENTO PARA FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO

A GCM de Jandira em parceria com o Demutran realizou no dia 12/04/11 uma palestra com objetivo de habilitar os GCMs para atuarem na fiscalização de trânsito na cidade. O treinamento foi realizado na Base da própria GCM e contou com a participação do diretor do DEMUTRAN o Sr Pessanha, que ministrou orientações e noções de trânsito. Durante o treinamento os GCMs também receberam instruções no preenchimento do talão de multa e também a competência do município no que diz respeito a fiscalização. Com mais este treinamento a GCM de Jandira aumenta o número de guardas que durante o policiamento também realizarão a fiscalização de motoristas infratores.

Fonte: 5ª SG - Sup operacional Siderley Andrade