quinta-feira, 14 de julho de 2011

GCM DE JANDIRA COMPLETA 13 ANOS

Dentro das comemorações, teve inicio o curso de capacitação e aperfeiçoamento

A GCM de Jandira iniciou no dia 11/07 o curso de capacitação e aperfeiçoamento do seu efetivo, inicialmente começou uma turma de 18 gcms, a meta é capacitar e treinar toda a corporação. Dentro da grade do curso foi ministrado aulas com os seguintes temas : Gerenciamento de Crises e negociação com reféns, sobrevivência policial, prevenção ao uso indevido de drogas, condução de viaturas e direção evasiva, conduta e postura profissional, conceito de técnicas operacionais , Progressão em local de alto risco e manuseio de armamento.
Na mesma semana que iniciou o curso foi comemorado no dia 13 de julho o “ dia municipal do Guarda Civil” a data faz parte do calendário oficial do município e é comemorado todo ano. A GCM de Jandira completou 13 anos de existência e serviços prestados a população. O pronto atendimento da GCM vão desde uma simples averiguação até a prisão de acusados de tráfico de entorpecentes, assaltantes, estelionatários, prisão de procurados e foragidos da justiça.
Durante a semana teve inicio ao curso de capacitação, outra turma da guardas também está começou um curso de prático de pilotagem de motocicletas na CET, segundo o comando da Guarda Civil a intenção qualificar e ter o maior número possível de integrantes participando de algum tipo de curso e treinamento.
“ A Guarda Municipal de Jandira tem procurado melhorar, a cada dia, sua forma de atuação, seus métodos e seus procedimentos durante o serviço de patrulhamento preventivo. O esforço em atender a população é constante, são 13 anos de muito trabalho, com um único objetivo, atender os anseios da população jandirense”. Comentou o subcmte Clóvis Castro.













Fonte: 5ª Seção GCMJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário