terça-feira, 27 de outubro de 2015

GCM de Jandira realiza o 4º PATAMO

Curso de Patrulhamento Tático na GCM de Jandira.
A Guarda Civil Municipal de Jandira organizou entre os dias  31  de agosto a  12 de setembro o 4º Curso de Patrulhamento Tático Motorizado, que totalizou 13 dias intensivos de treinamento e com a carga horária 180 horas.
Durante o curso os alunos tiveram aulas de estudo da criminalidade, conduta em locais de alto risco, doutrina do patrulhamento tático, direção evasiva, controle de distúrbio civil, combate em ambiente confinado, abordagem de veículos e pessoas, conduta de patrulha na mata, ocorrências de grande vulto e/ou com reféns, imobilizações policiais, armamento e tiro, equipamentos e tecnologia não letal, APH tático, entre outros assuntos. A exigência do curso foi bem intensa e exigiu muito do condicionamento físico e psicológicos dos alunos. A última instrução foi realizada na divisa de Mogi-Bertioga na  Serra do Mar.
Além da cobrança dos instrutores, os alunos passaram por algumas privações, como frio e noites sem dormir, tudo isso com o objetivo principal de formar operadores táticos que obtiveram conhecimentos de patrulhamento tático visando atuar nas equipes de ROMU nas GCMs.
Participaram do curso integrantes das seguintes cidades : Jandira, Barueri, Araçariguama, Cerquilho, São Roque, Boituva e Mairinque. Dos 33 alunos inscritos, somente 18 alunos concluíram o curso, os demais foram desligados na semana administrativa do curso e também durante os treinamentos.  O curso foi organizado pela própria GCM e teve instrutores da corporação e também profissionais de outras corporações com especialização em operações especiais.
 










Fonte: Comunicação Social/ Sec Seg..

Nenhum comentário:

Postar um comentário