quarta-feira, 27 de julho de 2016

Estágio de Aplicações Táticas no RJ

Estágio de Ações Especiais da GCM de Jandira é realizado no RJ
Dando continuidade no curso de Ações Especiais Policiais, a GCM de Jandira realizou entre os dias 13 ao dia 19 de junho um estágio no Comando de Operações Especiais da PMERJ, no GIT/ SEAP e no BOPE.
No estágio de aplicações táticas que teve inicio no COE, os alunos tiveram as seguintes aulas: Instruções de tiro tático( fuzil 762, para-fal, CTT.40 e pistola ), APH, Terrorismo, Instrução tática individual, Artefatos explosivos e bombas, desmontagem e montagem de armamento, abordagem a veículos, técnicas policiais de abordagem. Resgate de feridos, instrução de tiro com fuzil e pistola entre outras instruções.
No dia 18 o grupo participou de um treinamento com um dos maiores operadores de segurança Pública do Brasil "Andrade Combat" o instrutor que é o comandante do Grupamento de Intervenção Tática- GIT SEAP/RJ que também é um dos principais instrutores da CORE. A instrução prisional ocorreu no Grupamento de Intervenção Tática do RJ. Foram ministradas aulas sobre o Sistema Penitenciário, Tecnologia Não Letal, tiro tático com pistola, manuseio da espingarda cal 12, instrução com o lançador AM 600 e intervenções táticas prisional.
Finalizando os módulos, as instruções se encerram no Batalhão de Operações Especiais BOPE. O primeiro estágio da GCM de Jandira foi realizado em outubro de 2008, na época foi a 1ª GCM a participar de tal treinamento. Depois de 08 anos a equipe retorna na unidade que forjou os operadores da GCM mantendo a tradição de buscar sempre instruções de especialização. A GCM de Jandira é a única GCM do país que de forma institucional realizou tal tipo de treinamento no BOPE e agora no Comando de Operações Especiais. 
O turno de alunos segue de volta para SP e dos 38 módulos já foram concluídos 21 na formação de operadores em ações especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário